Colo-Colo na Final

Nesta terça-feira o Colo-Colo foi ao México e venceu ao Toluca por 2 x 0. Na primeira partida, em Santiago, o time chileno havia vencido por 2 x 1, por isso o 1 x 0 bastaria pra os mexicanos, mas o Colo-Colo não deu chances. Mais uma vez se destacou o meio-campista Matías Fernandez, autor dos dois gols dos chilenos.
Antes que os torcedores de times brasileiros imaginem que aí está uma boa contratação viável e de um mercado menor, é necessário saber que o meio-campista já foi vendido ao Villareal da Espanha (ninguém que se destaque dura muito no futebol do hemisfério sul).

Fernandez marcou o primeiro aos 14 minutos da primeira etapa, e quando o Toluca mais pressionava em busca dos 3 gols necessários, novamente ele, desta vez numa cobrança de falta, selou o resultado final, já na segunda etapa.
Com o resultado assegurado, coube ao Colo-Colo apenas a manutenção da vantagem e da vaga para final. Mesmo assim, no final do jogo o clima esquentou bastante e numa entrada mais dura de um jogador chileno, jogadores titulares e reservas do Toluca foram para cima do chileno, mas sem enfrentamentos contundentes. No meio desta confusão, torcedores também invadiram o campo, e como já estava nos acréscimos, o árbitro encerrou a partida.

O Colo-Colo é o primeiro clube chileno a chegar numa final da Copa Sul-americana e sua grande conquista foi em 1991, a Copa Libertadores da América, tendo sido vice-campeão em 1973 (frente ao Independiente).

Agora o Colo-Colo espera o vencedor de Pachuca e Atlético Paranaense que se enfrentam hoje também no México. O Atlético perdeu em casa a primeira partida por 1 x 0 e precisará vencer para chegar na final.

Foto: site da Conmebol

2 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Reitero: acho que dá DoubleColo.
Recuperei a senha do Futebol Aeternum Est. O problema é que não sei o que fazer com ele...
Tava pensando... uma bom número de pessoas gostava daquilo... tem como eu usar o "domínio" pra repassar pro teu site?

George disse...

Valeu pelo interesse, Maurício.
Eu não entendo muito de redirecionamento de sites e blogs, vou dar uma olhada (googleada). Mas acabará que entrarão leitores teus aqui me xingando...heheheheehe...tem excelentes tópicos lá.
No caso de voltares a escrever sobre assuntos futeboleros lá ( o que seria bem interessante), avisa aqui que já coloco o link.

Postar um comentário

top