Curiosidade

Uma coisa que causa estranheza na rivalidade entre a dupla Gre-Nal é a maneira como muitos torcedores nomeiam o clássico
Gre-Nal.
Todos sabem que o clássico, apesar da enorme rivalidade, é motivo de orgulho entre gremistas e colorados. E por conta desta rivalidade, na hora de rebatizarem o clássico, usam de apelidos que depreciam o próprio clássico. Claro, a intenção é debochar da parte do nome do adversário que forma a abreviatura do clássico.


Para colorados, o Gre-Nal é o "Gay-Nal", e para os gremistas é o "Gre-Nada". Mas é difícil desassociar estes apelidos do nome do próprio clássico e não uma referência provocativa a um dos times, que é a intenção.
As duas formas acabam por rebatizar o clássico de forma pejorativa. Interessante observar que em discussões e fóruns sobre qual o maior clássico do país, colorados e gremistas concordam que é o Gre-Nal e até defendem veementemente o clássico do Rio Grande do Sul.

Mas ao chamarem o clássico por seus apelidos (contra o adversário), causam um efeito que torcedores de outros estados não entendem. Parece gol contra. Nesta semana Gre-Nal, onde várias vezes escreveram "Gay-Nal" e "Gre-Nada", um torcedor de São Paulo chegou a perguntar na internet: "Como eles podem chamar o próprio clássico assim?".

1 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Paulistas não manjam!

Postar um comentário

top