Medalha,Medalha, Medalha

Vocês lembram destes personagens ao lado?
São Dick Vigarista e Muttley. No desenho animado, os dois fazem parte de uma esquadrilha que sempre tentam capturar um pombo-correio e sempre fracassam. Geralmente o avião dos dois pifa, e na queda-livre Muttley consegue se sustentar no ar, enquanto Dick Vigarista cai em alta velocidade, pedindo ajuda ao Muttley. O cachorro até pensa em ajudá-lo, mas é movido à medalhas, e nesse momento solta seu clássico jargão: "Medalha,medalha, medalha".

Isto posto, explico porque lembrei do Muttley.
A seleção brasileira de futebol feminino participa do sul-americano de futebol na Argentina.

Pouco se noticia a campanha delas na imprensa brasileira. Tudo bem que o futebol feminino está longe de atrair o grande público brasileiro, e por isso também não conta com os polpudos patrocínios da seleção masculina, nem se compara.

Mas é que eu lembro dos discursos pós-derrota nas Olimpíadas de Atenas. Em todas emissoras que transmitiam o jogo final, as palavras não variavam muito. Diziam que era necessário mais apoio à seleção feminina, que isso não podia se resumir apenas em época de Olimpíadas, que era um absurdo deixar meninas tão abnegadas largadas à própria sorte, etc.
Mas tudo num tom de "os culpados são vocês".

Pois terminadas as Olimpíadas, a seleção feminina cai no ostracismo televisivo (e mídia de maneira geral). Era só discurso mesmo. Não tendo medalha (olímpica) em jogo, a cobertura praticamente inexiste. Como o cão Muttley: medalha, medalha, medalha. E como o Dick Vigarista, a seleção se dá mal na mídia. Mas só na mídia, já que dentro de campo, as gurias mostram serviço.


Em Mar del Plata, são cinco jogos e cinco vitórias, com 24 gols a favor e apenas 2 sofridos.
Já estão disputando a fase final, e ontem fizeram 6 x 0 na seleção uruguaia. Amanhã enfrentam ao Paraguai, e em caso de vitória, estarão classificadas para o Mundial do ano que vem, que será realizado em Pequim.

Veja o que o site da Conmebol fala sobre as brasileiras:

Las garotas no paran de asombrar
"O extraordinário jogo das brasileiras não deixa de despertar admiração a cada partida. Sua sensacional capacidade técnica e atlética, respaldadas no harmonioso esquema tático feito pelo técnico Barcellos, parece demasiado para as rivais que as enfrentam. Ontem coube ao Uruguai sofrer, ainda que tenha dado o melhor de si, foi totalmente superado pelo elenco brasileiro. Foi o terceiro encontro consecutivo em que o Brasil anota seis gols".

__________________________________

Cultura muito inútil: Na pequena pesquisa que realizei para este tópico, descobri algo que abalou crenças construídas ainda na minha infância. Tenho certeza que alguns leitores compartilham da mesma confusão. Para a minha total surpresa, descobri que Muttley não é o mesmo cão do desenho "Detetive Rabugento". Além de alguma semelhança, o que alimenta a confusão é que o dublador dos dois cães era o mesmo, além de também dublar o cão "Precioso". Mais informações assim que eu terminar de assistir ao Boomerang.



Foto da Seleção: site da Conmebol

3 comentários:

Johnny Lino disse...

bom blog...

visitem:

http://blogdochelseafc.blogspot.com

http://abolaeredonda.blogspot.com

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

O Rabugento não é o Mutley?????? MEU DEUS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Minha infância e até hoje graças adeus eu assisto eles

Postar um comentário

top