São Paulo é Tetra

Ao empatar em 1 x 1 com o Atlético Paranaense no Morumbi, e somado à derrota do Inter frente ao Paraná na Vila Capanema, o São Paulo sagrou-se Campeão Brasileiro de 2006.
É o quarto título são-paulino na competição, que já havia sido campeão em 77, 86 e 91.
E pela primeira vez comemorou o título brasileiro dentro do Morumbi.
A campanha e números do São Paulo mostram que o título é merecido. É o melhor em todos os critérios, só perdendo no quesito melhor defesa, para o Inter.
E soube lamber as feridas da perda da Libertadores e focar no Brasileirão, tendo perdido apenas 4 vezes.
Parabéns aos torcedores do tricolor paulista.

Tricolores que tiveram que esperar por mais 10 minutos após o término do jogo, até a comemoração do título. Isso porque o jogo do Inter contra o Paraná Clube atrasou alguns minutos por paralisação devido à chuva. Quem não gosta da fórmula de pontos corridos usou isso como mais um argumento contra a fórmula. Acho que é questão de costume, muitas pessoas ainda não conseguem ver um jogo que não é a finalíssima (no caso do play-off), como a final do campeonato. Aí entra a velha discussão que um é mais emocionante e o outro é mais justo. Eu prefiro os pontos corridos, e acho que a emoção existe e espalhada por vários jogos, além de existiram as copas (do Brasil, Libertadores) do primeiro semestre que utilizam o mata-mata. Tem pra todo o gosto, então o campeonato brasileiro, deve ter a fórmula mais "racional". Mas é assunto para outro tópico, bem mais longo, ou pra vários.

Hoje é o São Paulo que é o assunto, com mais um título na sua belíssima história.

____________________________________

Visitando as comunidades do Orkut, pude ver vários tópicos com torcedores são-paulinos contando a maneira como iriam gozar dos amigos torcedores de times rivais. Alguns publicam links que levam para comentários antigos com previsões contra o São Paulo, ou ainda links de conhecidos que falaram mal do São Paulo em algum momento. E na internet, se não for apagado, é "eterno". E daí que o Orkut, blogs, fóruns e sites inseriram-se de tal forma na vida do torcedor, que a comemoração e a gozação, e muita, se dá por aqui também. E vá e-mail e recados para os amigos e conhecidos de outros times.

E os são-paulinos estão vivendo o momento deles agora em relação à isto, e há 3 meses atrás, viveram o revés da derrota da Libertadores. Agora é o revide nos rivais.
Me fez lembrar da frase que alguém escreveu numa comunidade do Inter, quando do título da Libertadores, plagiando uma propaganda do Visa (ou Martercard?):
"Ganhar um título sempre foi ótimo...
Ganhar um título na era da internet...Não tem preço".


Foto: Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

top